FAQ

FAQ - Perguntas Frequentes

Como anunciar?

  • Entre em contato com a LH Publibus pelo site, e-mail ou telefone.
  • A LH Publibus entrará em contato para entender a necessidade do cliente e oferecer o melhor produto para alcance do resultado desejado. Na sequência um orçamento será enviado. Após aprovado um contrato é emitido e encaminhado para assinatura.
  • Quanto à produção do anúncio, ela pode ser efetuada pelo Anunciante/Agência de Publicidade ou pela LH Publibus, caso não possua uma arte, porém essa terá um adicional de custo referente a criação do anúncio.
  • Após a aprovação da arte os anúncios são produzidos e a instalação dos mesmos é feita durante a noite que antecede a data de início da campanha, entre às 22h e 5h.
  • Concluída a instalação dos anúncios, é gerado o Checking Fotográfico com todos os dados da colagem, acompanhado de um relatório com os números de linha, de ordem e da placa de cada ônibus. O Checking será enviado via e-mail ou poderá ser visualizado no site da LH Publibus.

Qual a periodicidade da Veiculação?

O período padrão de veiculação de Mídia em Ônibus é de 30 dias. Em casos especiais esse período poderá ser reduzido para 15 dias, com os valores obedecendo aos critérios comerciais.

Como funciona a Renovação de Campanha?

Campanhas em veiculação podem ser renovadas, continuando com os anúncios nos mesmos ônibus já ocupados. Para que isso seja feito, a LH Publibus deverá ser informada até 15 (quinze) dias antes do término da veiculação. Para que a renovação seja confirmada, o contrato deverá ser firmado com até 5 (cinco) dias úteis antes do início do novo período.

Em qual data pode se iniciar a campanha?

As campanhas devem começar no dia 1 ou 16 de cada mês. Em casos de necessidades especiais do Anunciante ou da Agência, poderá ser disponibilizado o início da veiculação em outros dias dentro do mês, mas isso estará condicionado à disponibilidade de espaços.

O que é um Checking Fotográfico?

É um relatório com todos os dados da instalação dos produtos de mídia em ônibus contratado, constituído pelas fotos de todos os anúncios colados, bem como os números de ordem dos ônibus e suas respectivas linhas, números de placa e data de início e fim de veiculação. Ele é enviado por e-mail até 5 (cinco) dias úteis após o início da veiculação.

O que é Rodízio de Linhas?

Nas empresas de ônibus em que houver mais de um itinerário ativo, a publicidade pode sofrer alteração de linhas e de frequência, caso a empresa de ônibus precise dos carros para atender os passageiros da melhor forma. Isso acontece raramente, mas geralmente é para suprir a falta de algum ônibus em caso de acidente ou vandalismo, ou ainda devido às condições específicas do trânsito, como: engarrafamentos, eventos, interdições, entre outros.

O que é otimização de linhas?

É um estudo feito em cada linha de acordo com seu aproveitamento dentro do target. Observando-se isso, a eficiência de sua campanha matematicamente pode até triplicar.