A presença do marketing digital na sua estratégia de mídia são uma exigência nos dias de hoje.
As pessoas passaram usar cada vez mais a internet para se comunicar, fazer pesquisas, estudar e, acima de tudo, comprar.
Segundo uma pesquisa realizada pelo Movimento Compre & Confie em parceria com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o setor de vendas online, no Brasil, faturou 56,8% a mais do que a estimativa para 2020. Isso só nos 5 primeiros meses do ano.
Usando a mídia digital
Antes de mais nada, para que você tenha sucesso na internet é preciso uma estratégia de mídia digital bem planejada e organizada.
Por isso, você precisa definir um objetivo claro para a sua campanha. Pode ser:
- Fixar sua marca no mercado;
- Divulgar promoções e ofertas;
- Lançar um produto ou serviço novo;
- Informar novidades e mudanças;
- Entre outros.
Investimento
Uma das maiores vantagens de usar as mídias sociais na sua estratégia é o valor. Com redes sociais, sites, blogs, hotsites e e-mails, por exemplo, você tem um mundo de possibilidades gratuitas ou de baixo valor de investimento e com grande retorno.
Definido o investimento e o objetivo da sua campanha, é hora de planejar a melhor estratégia para que o seu negócio seja visto na internet.
Segmentação
Primeiramente, você deve saber que a segmentação permite que a sua empresa impacte o seu público-alvo no momento da compra.
Com ela, é possível:
- Acompanhar a jornada do seu cliente pelas etapas do funil;
- Ter fiel segmentação do público-alvo;
- Entregar campanhas e ofertas personalizadas;
- Analisar os dados da campanha e mensuração dos resultados.
Por fim, você percebeu que a sua marca consegue estabelecer uma relação com o cliente quando presente nas mídias sociais.
Com a ajuda da LH Publibus, você terá uma estratégia para alcançar os seus objetivos e fazer a sua empresa ser lembrada.