Zoo_Bus2_ok

As vantagens da mídia exterior

A divulgação de uma marca ou campanha em mídia exterior ou interior nas frotas de ônibus é uma maneira direta, efetiva e econômica de atingir o público alvo por um período maior do que as demais mídias.

Hoje esse meio de comunicação que circula livremente nas ruas de uma cidade recebe cada vez mais investimentos de clientes diretos ou agências de publicidade devido às suas características essenciais. A veiculação dentro e fora dos ônibus permite que o anunciante consiga segmentar o público a ser atingido através da escolha de linhas/ itinerários que o carro percorre aumentando assim sua taxa de retorno e alcance de resultados.

Outro ponto interessante é o tempo de exposição prolongado. Normalmente uma peça de mídia externa fica em um determinado ponto fixo e o público passa por ela, fazendo com que o tempo de exposição seja muito curto. Além disso, hoje a veiculação nas ruas torna-se ainda mais vantajosa devido as características atuais dos centros urbanos onde grande parte da população gasta bastante tempo parado no trânsito dentro dos carros ou até mesmo dos ônibus. Com base nesses aspectos, pode-se dizer que a publicidade em ônibus oferece uma ótima relação custo-benefício aos seus clientes:  baixo investimento, com material de alta qualidade e durabilidade, forte retorno considerando que a marca estará sempre presente no dia a dia de seu público alvo.

Enquanto outros meios de comunicação brigam por audiência, a mídia exterior ou interior dentro dos ônibus tem sua audiência garantida sem fazer grande esforço já que inclui todas as pessoas que circulam nas ruas de uma cidade ou dentro do próprio veículo.

CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS

Alto impacto

Campanhas diárias atingindo grande número de pessoas que circulam pelas ruas ou andam de ônibus.

Custo X Benefício

Baixo investimento, material de qualidade e grande abrangência. Menor CPM entre os veículos tradicionais.

Campanhas segmentadas

O cliente escolhe o itinerário conforme o perfil de seu público alvo.

Maior frequência

Campanhas programadas por mais tempo que as mídias convencionais, maior periodicidade e maior retorno.

Controle Efetivo

Todas as campanhas são gerenciadas e documentadas através de clippings mensais.

Exclusividade

Os ônibus circulam em regiões não atingidas pelas demais mídias.

Visibilidade

Sua marca, produto ou serviço é divulgado através de artes criadas com atrativos visuais modernos, claros e objetivos.

Abrangência

Região de abrangência de mais de 100 Kms atingindo rotas das macro e microrregiões de Araraquara, São Carlos, Ibaté, Matão e Américo Brasiliense.