A execução de campanhas OOH com sucesso geralmente está associada a alta visibilidade. E cobrir vastas áreas de visualização e por longos períodos é a especialidade delas.
No entanto, mais uma área de preocupação de alta prioridade para essas campanhas é o Retorno do Investimento (RoI).
Este artigo vai te mostrar as maneiras que podem ser empregadas para aumentar o seu ROI através da Mídia OOH.
Poder de compra do público
Uma das melhores maneiras de aumentar o ROI é garantir que os públicos que estão sendo impactados possuam alto poder de compra. Solicitar a um público com o poder de compra necessário significa que, uma vez convencido, é uma conversão definitiva.
Um dos exemplos de plataformas OOH famosas por esses públicos e, portanto, com alto ROI, é a publicidade em aeroportos. O meio é muito popular entre as marcas mais sofisticadas por possuir a maior concentração de público-alvo altamente rico nas principais estações de trânsito.
É por isso que o meio aeroportuário rege todos os outros meios OOH em termos de RoI.
Frases de chamariz
Uma exibição de anúncio OOH pode utilizar melhor dessa visibilidade com uma frase de chamariz.
Seja gráfico ou textual, por exemplo, um anúncio com uma frase de chamariz convincente pode fazer maravilhas para o ROI da campanha. Essas chamadas para ações atendem melhor a seus propósitos quando colocadas perto ou no ponto de vendas.
Publicidade metropolitana de ônibus, publicidade externa e ativações de shopping centers, por exemplo, têm sido os portadores da tocha a esse respeito.
Manutenção 24 horas
Um display de publicidade OOH é um consumidor constante de atenção.
Instalá-lo é apenas o começo da história. Garantir uma boa manutenção durante todo o período de exibição é o teste real.
Embora uma mesma pessoa possa muito bem testemunhar a mesma exibição mais de uma marca em display, a primeira visualização costuma ser aquela com a melhor oportunidade de impressioná-lo.
Uma equipe de manutenção eficiente é, portanto, um requisito essencial para o display atrair e converter todos os consumidores prováveis.
Aproveite as Vendas Sazonais
Todos os anos existem fases marcadas com dias festivos e é este um momento esperado pelas empresas.
O OOH foi considerado o meio mais adequado para aumentar o RoI durante esses períodos do ano.
Quando as pessoas saem para o ar livre vibrando com ares de festa, é o melhor lugar para impressioná-los. Considerando que os gastos dos consumidores aumentam mais do que o dobro durante as épocas festivas, seria uma boa ideia “cair de cabeça” durante elas.
Esteja presente próximo a monitores de produtos
Os displays de produtos OOH, como mostram as campanhas inovadoras da TDI, são os melhores lugares para uma linha final de promoções antes que o público compre. Portanto, é muito importante que as exibições de produtos, seja nos aeroportos, nas estações de metrô, nos ônibus ou nos shoppings, sejam acompanhadas por pessoas que possam interagir com o público.
Uma solicitação eficaz, quando adicionada a um Display de Produto OOH, pode aumentar as taxas de conversão em números impressionantes.
Considere os pontos acima ao planejar sua campanha OOH para que sua marca possa crescer com altos retornos de investimento.