A mídia OOH tem sido o modo preferido de publicidade por um longo tempo.
Marcas premier permaneceram fiéis ao OOH. No entanto, é chegada a hora desse tipo de mídia tomar conhecimento das atualizações tecnológicas que estão ocorrendo no mundo da comunicação e reagir rapidamente a elas.
Algumas das razões mais fortes que tornam a digitalização do OOH uma obrigação na hora atual foram discutidas neste artigo.
Maior escopo para interação
A digitalização das Mídias OOH levará os níveis de interação marca-consumidor a outro patamar.
Isso, adicionado ao alto impacto dos grandes monitores OOH, aumentará as oportunidades de criação de campanhas OOH de 360 graus.
Embora painéis OOH, sempre tenham sido um dos principais dispositivos para comandar a atenção do público, a digitalização permitirá a interação direta entre o público e a exibição da marca.
Mais no mesmo espaço
Painéis OOH digitalizados fornecem oportunidades mais fáceis de exibir mais de um criativo na mesma campanha e no mesmo site.
Tradicionalmente, o processo de mudança do display é um processo que requer muitos recursos.
É por isso que as alterações geralmente são feitas apenas no final das campanhas.
Com o Digital OOH Boards, as alterações nos criativos podem ser feitas com um clique do mouse ou mesmo automaticamente.
Transmite urgência
Uma campanha OOH digitalizada pode ser conectada aos dispositivos personalizados dos públicos, como celulares, notebooks etc.
Isso permite que a marca transmita urgência de ação com mensagens de ação e ajuda muito a taxa de retenção da marca.
Melhor relacionamento com o consumidor
Campanhas promocionais modernas visam a construção de um relacionamento com o consumidor.
A atitude de “atrair e vender” não funciona mais em mercados repletos de opções. Um OOH digitalizado pode ser um passo muito mais forte nessa direção.
As conversas de longo prazo com o público-alvo criam uma melhor atmosfera de confiança, levando a um maior crescimento no número de consumidores que retornam.
Um fenômeno global
A maioria dos países ocidentais já adotou a digitalização completa da Mídia OOH.
As agências de publicidade OOH estão esperando ansiosamente a atualização dos painéis de exibição OOH em uma escala muito maior.
A indústria espera obter o apoio das autoridades em questão para garantir que a velocidade com que a Mídia OOH se move em direção à digitalização possa ser aumentada.
Mudanças na infraestrutura e aprovações rápidas para tais mudanças são necessárias para a digitalização, colocando-a no caminho certo.